Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,34 | EURO R$ 6,31

25 de Setembro de2025


Área Restrita

Justiça Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025, 10:35 - A | A

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025, 10h:35 - A | A

ESPANCADA E ASFIXIADA

Ex-PM vai a julgamento por estupro e feminicídio de advogada em Cuiabá

Almir Monteiro dos Reis é acusado de matar Cristiane Tirloni em agosto de 2023; julgamento ocorre nesta quinta-feira (25) com sete jurados decidindo a sentença.

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis será julgado nesta quinta-feira (25) pelos crimes de estupro e feminicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e fraude processual, cometidos contra a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de  48 anos, praticado na madrugada de 13 de agosto de 2023, na casa do militar, em Cuiabá.

O júri está sendo presidido pela juíza da 1ª Vara Criminal, Mônica Catarina Perri Siqueira, no Fórum de Cuiabá. A previsão é que a sessão seja concluída ainda nesta quinta-feira (25), sem horário definido de encerramento.

Por se tratar de processo sigiloso e atendendo ao pedido da assistência de acusação (que representa a família da vítima), apenas pessoas diretamente ligadas ao processo acompanham o julgamento.

Para a sessão do júri, estão previstas as oitivas de seis testemunhas. Em seguida, ocorrerá o interrogatório do réu, que participará presencialmente. A segunda fase do julgamento é composta pelas arguições da acusação (feita pelo Ministério Público e pelo assistente de acusação) e da defesa (realizada pela Defensoria Pública). Em seguida, ocorrem os debates, com a réplica e a tréplica da acusação e defesa.

A decisão caberá ao Conselho de Sentença, composto por sete jurados (para este júri, foram sorteados seis homens e uma mulher), que responderão aos quesitos apresentados pela juíza. Na chamada sala secreta, a votação ocorre por maioria simples. Ao final, diante de todos os presentes, inclusive do réu, a magistrada proferirá a sentença.

Não haverá acesso da imprensa ao plenário. As informações oficiais serão fornecidas pela assessoria do gabinete da magistrada e repassadas aos jornalistas pela assessoria de imprensa do TJMT.

Para evitar transtornos e manter a rotina do Fórum, está autorizada apenas a captação de imagens da fachada externa do prédio.

Em respeito à imagem da vítima, a família informou que se manifestará apenas por meio de carta aberta, a ser divulgada após o julgamento.

LEIA MAIS: Júri de ex-PM acusado de feminicídio e estupro será em setembro em Cuiabá

RELEMBRE

A advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, 48 anos, foi encontrada morta dentro de seu próprio carro, no estacionamento do Parque das Águas no dia 13 de agosto de 2023, após ter sido, de acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) estuprada, espancada e asfixiada pelo ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis, com quem havia se encontrado na noite anterior.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Cristiane conheceu Almir em um bar próximo à Arena Pantanal. Após deixarem o local juntos, foram até a casa dele, no bairro Santa Amália. Lá, ao recusar manter relações sexuais, a vítima foi violentamente agredida e morta por asfixia mecânica.

O corpo permaneceu na residência por cerca de seis horas antes de ser transportado por Almir até o Parque das Águas, onde ele tentou simular que Cristiane estava viva, colocando óculos escuros nela e a deixando no banco do passageiro. O crime foi descoberto pelo irmão da vítima, que rastreou o celular de Cristiane e a encontrou no veículo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]