A Comissão de Inteligência e Combate ao Golpe do Falso Advogado da OAB Paraná participou, na última quinta-feira (28/08), de uma reunião com o delegado Tiago Dantas, da Polícia Civil do Paraná, para tratar do andamento das investigações sobre os crimes envolvendo falsos profissionais.
O encontro contou com a presença da advogada Bárbara Ferrassioli, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais e integrante da Comissão de Inteligência e Combate ao Golpe do Falso Advogado. Ela destacou a importância da interlocução constante com a Polícia Civil no acompanhamento do caso.
“O inquérito está bastante avançado, várias vítimas já foram ouvidas pela autoridade policial e alguns suspeitos foram identificados”, afirmou Ferrassioli. “Seguiremos vigilantes e atentos ao desenrolar da investigação”, acrescentou.
A Comissão de Inteligência e Combate ao Golpe do Falso Advogado foi criada pela OAB Paraná para prevenir esse tipo de crime e atuar em cooperação com as autoridades competentes na apuração e resolução dos casos já registrados. Além das campanhas informativas, a seccional e criou uma plataforma de denúncia para as vítimas relatarem o golpe que sofreram. As informações são compiladas em um relatório enviado quinzenalmente à Polícia Civil.
OAB-PR