Assessoria | PJC-MT (Com informações Prefeitura Municipal de Várzea Grande)
![]() |
A Polícia Judiciária Civil junto a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso assinaram o Termo de Parceria para implantação do Projeto Bombeiros do Futuro, na região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A solenidade de abertura ocorreu na quinta-feira (25.04), no auditório da 2ª Delegacia de Polícia do Parque do Lago e contou com a presença de autoridades do poder executivo municipal Corpo de Bombeiros e da Polícia Judiciária Civil, lideranças comunitárias e famílias das crianças e adolescentes.
O Projeto, que inicialmente irá atender 35 crianças e adolescentes, de 10 a 16 anos, tem o intuito de contribuir na formação de cidadãos mais conscientes, responsáveis e construtores de atitudes benéficas para seu bom desenvolvimento físico, mental e social. Além de fomentar a cultura da paz, da não violência e da prevenção a acidentes e sinistros.
![]() |
Para o delegado titular da 2ª DP do Cristo Rei, Romildo Grota, é importante para a criança e o adolescente conhecer o trabalho realizado pela Polícia. “Quando pensar em polícia, a criança vai lembrar de um lugar que simboliza evolução, prática do bem e melhoria da sociedade e do indivíduo”, disse.
O diretor metropolitano da Polícia Civil, delegado Douglas Turíbio Schutze, destacou o fato da instituição fazer parte de um projeto tão importante para a sociedade. “Acredito que efetivamente o projeto venha para ajudar na formação das crianças e adolescentes”.
O coordenador estadual do projeto, 2º sargento Olisey Pedroso de Almeida, disse que o projeto está na sua 22° edição e contemplará 35 crianças e adolescentes do Cristo Rei, no contraturno escolar nas dependências da Polícia Judiciária Civil do Parque do Lago.
![]() |
“As atividades extracurriculares contam com visitas nos Batalhões do Bombeiro Militar, além de instruções acerca de combate ao incêndio, controle de pânico, buscas, salvamento, proteção ao meio ambiente e socorro de urgência. O projeto tem a disciplina voltada a socialização, aprendizagem e convívio social, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou.
O projeto 'Bombeiro do Futuro' também busca envolver os pais de alunos, propiciando palestra especial para este público, levando mais informação às famílias do Grande Cristo Rei.
![]() |