Quarta-feira, 18 de Junho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,50 | EURO R$ 6,32

18 de Junho de2025


Área Restrita

Notícias do Agro Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 21:30 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 21h:30 - A | A

Agricultura

Nota Conjunta do Ministério da Agricultura e do Ministério das Relações Exteriores sobre a eleição para Diretor-Geral da FAO

O governo brasileiro apoia a candidatura de Qu Dongyu, Vice-Ministro da Agricultura e dos Assuntos Agrários da República Popular da China, ao cargo...

O governo brasileiro apoia a candidatura de Qu Dongyu, Vice-Ministro da Agricultura e dos Assuntos Agrários da República Popular da China, ao cargo de Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). As eleições terão lugar no dia 22 de junho próximo, na sede da FAO, em Roma, durante a 42ª sessão da Conferência da Organização. O próximo diretor-geral da FAO substituirá o brasileiro José Graziano da Silva, cujo segundo mandato à frente da Organização expira em 31 de agosto de 2019.

Qu Dongyu é PhD em Ciências Agrícolas e do Meio Ambiente. Possui mais de trinta anos de experiência em planejamento, formulação de políticas, cooperação internacional e gerenciamento, ademais de exercer o cargo de vice-ministro da agricultura da China desde junho de 2015. Visitou o Brasil, em março passado, quando manteve reuniões no Ministério das Relações Exteriores e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Em sua recente missão à Ásia, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina anunciou o apoio do Governo brasileiro ao candidato chinês durante encontros bilaterais com o Ministro da Administração-Geral de Aduanas da República Popular da China, Ni Yuefeng, e com o Ministro da Agricultura e dos Assuntos Agrários da República Popular da China, Han Changfu.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]