Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,37 | EURO R$ 6,21

22 de Outubro de2025


Área Restrita

DESTAQUES Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025, 13:58 - A | A

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025, 13h:58 - A | A

Quem é Capitão Hunter

Youtuber preso por exploração sexual de crianças

Influenciador teria trocado mensagens com uma menina de 13 anos e com um garoto de 11; ele soma mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais

Administração

 
Khauan Wood e Vitor Bonets, da CNN Brasil 
Foto-NSC Total

O influenciador João Paulo Manoel, de 45 anos, mais conhecido como Capitão Hunter, foi preso na manhã desta quarta-feira (22), em Santo André, região do ABC Paulista, por exploração sexual de crianças e estupro de vulnerável.

Com conteúdo especializado no universo da franquia Pokémon, Hunter produz vídeos sobre cartas, jogos e pelúcias do anime 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

No YouTube, seu canal conta com 729 mil inscritos. As visualizações dos vídeos de Hunter ultrapassam a marca de 165 milhões, em mais de dois mil vídeos postados. A última publicação da conta foi ainda na noite desta terça-feira (21).

Já no TikTok, Capitão Hunter possui mais de 115 mil seguidores e, no Instagram, 70 mil. Nas duas plataformas, o influenciador também faz publicações sobre Pokémon, porém focado em vídeos curtos sobre a franquia.

Além das redes, João Paulo faz shows e eventos pelo Brasil. O último ocorreu em 5 de outubro, em São Paulo, em uma feira conhecida como Pokecon.

O YouTuber possui, ainda, uma loja virtual em que comercializa produtos também voltados ao universo Pokémon.

Entenda o caso

A prisão de Capitão Hunter foi realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, em conjunto a Polícia Civil de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (22). Ele é investigado por crimes sexuais cometidos contra uma menina e um menino, com quem teria mantido contato por meio de redes sociais e eventos relacionados à franquia de jogos e animações.

A ação foi conduzida por agentes da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima) do Rio.

Uma das vítimas, uma menina de 13 anos, conheceu o youtuber durante um evento em um shopping da zona Norte do Rio de Janeiro. Após o encontro, eles passaram a se comunicar pela internet. O influenciador teria prometido aos pais da adolescente que apoiaria sua participação em competições do jogo.

O mandado de prisão foi expedido pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de conteúdo pornográfico infantil.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]