Após três mulheres terem sido encontradas mortas em Ilhéus, no sul da Bahia, a Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança de pelo menos 15 estabelecimentos comerciais. Os comércios ficam próximos do local onde os corpos das vítimas foram encontrados no sábado (16).
"Foram coletadas imagens de diversos pontos de estabelecimentos comerciais e residências. Essas imagens vão contribuir para a elucidação desse crime", afirmou o delegado Hélder Carvalhal, titular do núcleo de Homicídios de Ilhéus.
As professoras Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos, acompanhadas da filha de Maria Helena, a estudante Mariana Bastos, desapareceram na tarde de sexta-feira (15) após saírem para caminhar na Praia dos Milionários, uma das mais turísticas de Ilhéus. Uma gravação feita por uma câmera de segurança mostra as vítimas passeando com um cachorro na areia.
O corpos das três mulheres foram encontrados um dia depois, em uma área de vegetação que fica próxima da praia. De acordo com a Polícia Civil, os corpos das vítimas tinham marcas de facadas.
O caso é investigado pela polícia, mas não há informações sobre a motivação do crime, nem sobre a autoria. Segundo o delegado Helder Carvalhal, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação.
Delegado detalha investigações sobre o caso das três mulheres mortas em Ilhéus
Alexsandra e Maria Helena eram vizinhas e colegas de trabalho. Elas atuavam no atendimento profissional especializado do Centro de Referência à Inclusão, unidade da rede municipal. Em fotos publicadas nas redes sociais, as amigas apareciam juntas em jantares e comemorações.
Mariana tinha 20 anos e era universitária. Era dela o cachorro que aparece nas imagens, durante a caminhada das três mulheres na praia.
O animal foi achado com vida no sábado, ao lado dos corpos, amarrado em uma árvore. Ele foi acolhido por familiares de Mariana e Maria Helena.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/F/VWaYCpSba1HRuyi8MqGw/novo-projeto-47-1-.avif)
Alexsandra, Mariana e Maria Helena foram achadas mortas após saírem para passear com cachorro na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais