Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

26 de Novembro de2025


Área Restrita

DESTAQUES Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025, 08:51 - A | A

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025, 08h:51 - A | A

Alimentação especial

PF vai fiscalizar quentinha de Bolsonaro na prisão

Ministro Alexandre de Moraes autorizou "alimentação especial" na Superintendência da PF, após pedido da defesa do ex-presidente

Administração

 
Leticia Martins, da CNN Brasil, São Paulo
Foto-PortalGov.br
 

Polícia Federal (PF) irá fiscalizar as marmitas que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receber na prisão. Na decisão em que autorizou a "alimentação especial", o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que o pedido foi feito pela defesa do ex-mandatário.

 

"Em virtude do pedido de JAIR MESSIAS BOLSONARO de alimentação especial, AUTORIZO sua entrega por pessoa previamente cadastrada pela defesa do custodiado e no horário fixado pela Polícia Federal, que deverá fiscalizar e registrar o que for entregue", escreveu Moraes.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Bolsonaro está preso desde o último sábado (22), na Superintendência da PF, em Brasília. Na ocasião, o ex-presidente teve a prisão domiciliar convertida em preventiva, após ter violado a tornozeleira eletrônica.

Na terça-feira (25), o STF decretou trânsito em julgado na ação que investigou um plano de golpe de Estado. Com isso, foi determinada execução das penas dos réus do núcleo 1 da trama golpista — grupo que Jair Bolsonaro faz parte.

 

Segundo apuração da CNN Brasil, Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, relatou a pessoas próximas, ainda no sábado, que estava preocupada com a alimentação do marido. Ela também manifestou preocupação com a possibilidade de agravamento das crises de soluço e vômito.

Ainda na de terça-feira, após visitar Bolsonaro na prisão, o filho do ex-presidente, senador Flávio Bolsonaro, relatou à imprensa que a saúde do ex-chefe do Executivo "preocupa a família".

"Ele teve crise de soluço e fico preocupado por isso", afirmou. Segundo Flávio, Jair Bolsonaro tem uma "preocupação com a origem da comida" na PF, por isso prefere que os alimentos sejam levados por familiares.

 

ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado. Segundo a denúncia, ele liderou uma organização criminosa voltada a planejar um golpe de Estado, articulou ataques às urnas e incitou intervenção militar. Também teria utilizado estruturas do Estado, como PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Abin (Agência Brasileira de Inteligência), para interferir no processo eleitoral e disseminar informações falsas.

Bolsonaro foi condenado por:

  • organização criminosa armada;
  • tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • golpe de Estado;
  • dano qualificado por violência e grave ameaça; e
  • deterioração de patrimônio tombado

(Com informações de Tainá Falcão e Davi Vittorazzi, da CNN)

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]