Uma mulher suspeita de envolvimento na morte de Rafael de Siqueira Faria, 78 anos, assassinado em setembro de 2023 no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá, foi presa pela Políca Civil. O namorado dela e sobrinho-neto da vítima, Eduardo da Silva Campos, apontado como o executor do crime, está foragido.
LEIA MAIS: Idoso é encontrado morto dentro de casa com sinais violência e pés amarrados em Cuiabá
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rafael foi encontrado amarrado pelos pés, mãos e pescoço, preso a uma cadeira e com sinais de violência. A perícia indicou morte por asfixia mecânica. Do local, desapareceram apenas o celular e alguns documentos.
As investigações apontam que o casal matou o idoso para subtrair cerca de R$ 5 mil que ele guardava em casa para comprar um lote. Dias após o crime, Eduardo, que já tinha histórico de violência, foi visto exibindo dinheiro, apesar de estar desempregado, e chegou a afirmar que integrava uma facção criminosa.
Com base nos elementos reunidos, o delegado Edison Pick representou pela prisão temporária dos dois envolvidos. A ordem judicial foi cumprida nesta segunda-feira (24) contra a investigada, que permanece à disposição da Justiça.
















