Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,55 | EURO R$ 6,41

01 de Agosto de2025


Área Restrita

DESTAQUES Segunda-feira, 28 de Julho de 2025, 07:43 - A | A

Segunda-feira, 28 de Julho de 2025, 07h:43 - A | A

Em procedimentos de todos os tamanhos

Conselho Federal de Medicina proíbe anestesia para realizar tatuagens

Segundo texto, procedimentos reparadores com indicação são exceção

 

Metrópoles
Foto-iStock

 

 

Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu o uso de sedação, anestesia geral ou bloqueios anestésicos periféricos para a realização de tatuagens. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (28/7) e vale para todo o país

De acordo com o texto, a proibição vale para procedimentos de todos os tamanhos e em todas as regiões do corpo.

A regra excepciona a prática em procedimentos reparadores com indicação médica para reconstrução de partes do corpo.

Morte durante anestesia

A decisão acontece meses após o empresário e influenciador Ricardo Godoi, de 46 anos, morrer ao passar por uma anestesia geral para fazer uma tatuagem. Ele estava sendo atendido em um hospital particular de Itapema (SC), cidade a 70 km de Florianópolis.

O responsável pelo estúdio de tatuagem confirmou que Ricardo morreu durante a sedação e intubação. Segundo ele, Godoi havia feito o acompanhamento prévio, com bons resultados, com o mesmo anestesista que o sedou. A tatuagem não chegou a ser iniciada.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]