O vereador de Várzea Grande Bruno Rios (PL), confirmou ao HNT que aceitou o convite da prefeita Flávia Moretti (PL) para assumir a vice-liderança do governo na Câmara. Bruno vai trabalhar ao lado de Samir Japonês (PL), líder da base de Flávia, buscando fortalecer as articulações em torno de projetos de lei de interesse do Executivo. A resposta positiva de Bruno ameniza as tensões criadas entre o vereador e o partido.
"Sim, aceitei", afirmou Bruno à reportagem nesta sexta-feira (1º), menos de 24 horas após a prefeita formalizar a proposta ao vereador.
De acordo com Bruno, ele decidiu compor com Samir, pois a prefeita ressaltou sua competência técnica ao conversar com ele, principalmente, quanto à questão jurídica, para dar suporte na construção de projetos no Legislativo.
O vereador negou divergências com Flávia e pontuou que seus desentendimentos são com o PL. Bruno chegou a pedir a carta de anuência ao partido, mas não foi liberado pelo presidente estadual Ananias Filho (PL).
"A gente, na verdade, já vinha em um diálogo nisso, houve a necessidade e houve só um problema com o próprio partido. Mas houve a necessidade de auxilio por parte da liderança de projetos de lei que demandam um conhecimento mais aprofundado sobre determinados assuntos e aconteceu nesse sentido", explicou Bruno.