O atendimento a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que tiveram descontos indevidos entrará em uma nova fase nesta segunda (16).
Os beneficiários que já contestaram o desvio poderão retornar às agências dos Correios para consultar a resposta das entidades sobre os descontos associativos.
“Mas só devem ir a uma agência depois que tiver passado o prazo de 15 dias úteis desde a sua contestação. Esse é o tempo que a entidade tem para responder. Antes disso, a informação ainda não estará disponível no sistema”, adverte o instituto.
O presidente do INSS, Gilberto Waller, fará uma visita nesta sexta-feira (13), à agência Central dos Correios em São Paulo (SP), para acompanhar o atendimento presencial aos aposentados e pensionistas.
Na última segunda-feira (9), o INSS começou a enviar as respostas das entidades sobre os descontos realizados nos benefícios para aqueles que contestaram os descontos pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.
Para aqueles com dificuldades de mexer na internet, o atendimento presencial pelos Correios para registrar a contestação começou no último dia 30 de maio.