Redação Terra - Bahia
Foto-Tik Tok
A prefeita de Conceição do Jacuípe, no interior da Bahia, que viralizou ao dar um beijo na boca do cantor Belo, voltou a se destacar na mídia após dar uma resposta irônica a um cidadão durante uma live. Tânia Yoshida (PSD) sugeriu a um morador que ele mesmo subisse em um poste para trocar uma lâmpada. "Vá lá você", afirmou.
"O outro está aqui reclamando de uma lâmpada. Por que não sobe e troca a lâmpada, com os fios de alta tensão? Vai lá trocar a lâmpada, chovendo, vá lá. Suba no caminhão. Está pensando o quê? O funcionário está lá arriscando a vida, mesmo com EPI [Equipamento de Proteção Individual], tudo isso, mas pode, a qualquer momento, sofrer uma descarga pesada e vir a óbito", disse.
A fala foi proferida em uma live no último dia 10 de julho. Ela costuma responder questões dos moradores da cidade por meio de suas redes sociais.
Tânia ainda aconselha que o morador calce uma sandália de borracha para fazer o serviço, já que ele não tem EPI. A prefeita também provocou: "Se você só está em casa dormindo, acordando a hora que quer, porque tem mamãezinha e papaizinho para te sustentar, vá lá."
Procurada, a Prefeitura de Conceição do Jacuípe compartilha o nome do morador que enviou a pergunta e diz que, em uma ocasião anterior, ele teria proferido "ofensas de cunho misógino" à prefeita. "Chegando, inclusive, a proferir palavras de baixo calão contra a gestora, mandando ela ir tomar em determinado lugar, configurando clara violência política contra a mulher", disse a nota.
Segundo a gestão, as ofensas foram ditas em 24 de junho e com a presença de testemunhas. A prefeita Tânia Yoshida, porém, teria optado por não denunciar a agressão verbal por consideração aos familiares do homem."
"Depois disso, o mesmo, em live institucional passou a proferir ironias e provocações, o que motivou a resposta enérgica da Chefe do Executivo, sempre preocupada com a segurança dos servidores públicos", complementou o texto.
A gestão também assegurou que não houve desprezo pelas demandas da população ou recusa em atender as solicitações.
Fonte: Redação Terra