A idosa Maria Rita de Lima, internada com câncer colorretal na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Coração de Jesus, em Campo Verde, manifestou no último dia 19 o desejo de ser batizada na Igreja Congregação Cristã do Brasil.
Na última quarta-feira (21), a direção da unidade hospitalar autorizou a realização da cerimônia. Para que o desejo da idosa pudesse ser atendido, o ambiente da UTI foi especialmente preparado para que todos tivessem total segurança.
Além dos líderes religiosos, estavam presentes duas filhas de Maria Rita, que está internada desde o dia 3 de maio, e a equipe médica do Hospital Municipal Coração de Jesus.
De acordo com a equipe médica e com a direção do HMCJ, o batismo poderia trazer mais conforto à paciente, que desde que foi internada não tem apresentado melhoras e está recebendo tratamento paliativo para aliviar as dores e a falta de ar, devido a uma pneumonia.
Filha mais nova de dona Maria Rita, Bruna Fernanda Olegário Lima (34), revela que o sentimento é de agradecimento por ver o desejo da mãe atendido. “Parecia um desejo impossível de ser realizado, dada a realidade de uma UTI”, reconheceu Bruna. “O sentimento é de gratidão imensurável por todos que não mediram esforços para realizar o pedido e pelo cuidado que tiveram com tudo”, disse ela.
De acordo com a médica intensivista Letícia Secundino, o momento vivido pela paciente emocionou a todos. “Nós acolhemos o pedido de uma paciente muito especial e cheio de significado”, destacou a médica.
VEJA VÍDEO