Quinta-feira, 22 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,70 | EURO R$ 6,44

22 de Maio de2025


Área Restrita

Cotidiano Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 14:23 - A | A

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 14h:23 - A | A

Governo dos EUA

Trump proíbe Harvard de matricular novos estudantes estrangeiros

O departamento ainda não havia esclarecido, até a última atualização desta reportagem, se a nova norma se aplicará a todos os estudantes de fora dos EUA e também os atuais alunos

Foto-Agência Brasil-EBC

O governo de Donald Trump proibiu a Universidad Harvard, a mais prestigiosa dos Estados Unidos, de matricular novos estudantes estrangeiros, segundo anunciou nesta quinta-feira (22) o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

O departamento ainda não havia esclarecido, até a última atualização desta reportagem, se a nova norma se aplicará a todos os estudantes de fora dos EUA e também os atuais alunos.

Em um comunicado, o departamento afirma ter retirado a "Certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio" de Harvard por "conduta pró-terrorismo".

"Este governo está responsabilizando Harvard por fomentar a violência, o antissemitismo e a coordenação com o Partido Comunista Chinês em seu campus. É um privilégio, não um direito, que as universidades matriculem estudantes estrangeiros e se beneficiem de mensalidades mais altas para ajudar a aumentar suas dotações multibilionárias", afirmou a secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristin Noem.

"Harvard teve muitas oportunidades de fazer a coisa certa. Recusou-se. Perderam a certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio por não cumprirem a lei. Que isso sirva de alerta para todas as universidades e instituições acadêmicas do país", completou a secretária.

Esta reportagem está em atualização.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]