Domingo, 25 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,65 | EURO R$ 6,43

25 de Maio de2025


Área Restrita

Cotidiano Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 12:50 - A | A

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 12h:50 - A | A

MISTÉRIO NO ARAGUAIA

Corpo de Bombeiros intensifica busca por homem desaparecido a cinco dias

Pedro, a vítima de 35 está desaparecida desde o início da semana.

Conteúdo Hipernotícias

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) intensificou as buscas por Pedro Sousa Matos, de 35 anos, desaparecido há cinco dias na zona rural do município de Luciara (a 1.081,8 km de Cuiabá).

A equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionada na segunda-feira (19) e se deslocou imediatamente para Luciara, na área conhecida como Jiboia, às margens do Rio Araguaia, em uma região de vegetação do tipo varjão, onde a vítima foi vista pela última vez. Não há informações sob as circunstâncias do desaparecimento. 

Para a operação de busca, que ocorre simultaneamente por terra e água, foram mobilizados militares especialistas em buscas terrestres, mergulhadores e um binômio (militar com cão de busca e salvamento). As equipes contam com o uso de viaturas, embarcações, drones e aplicativos de georreferenciamento na tentativa de localizar a vítima por terra e água.

Com foco na varredura visual da superfície e no mapeamento de áreas de difícil acesso. O esforço conjunto, que conta com o apoio de familiares e das Polícias Militar e Civil, segue ininterrupto na tentativa de trazer o homem de volta para casa.

O caso

De acordo com a família, Pedro sumiu na manhã do último domingo (18) após sair acompanhado de um indígena rumo ao Lago dos Patos, na zona rural de Luciara. 

O indígena foi preso no dia 20 pela Polícia Civil de São Félix do Araguaia, após apresentar contradições nos depoimentos. Ele alegou inicialmente que o pneu da moto furou e que seguiu a pé até uma fazenda, onde esperou Pedro, que não apareceu. Depois, mudou a versão, dizendo que deixou Pedro na fazenda e seguiu sozinho ao lago. Áudios reunidos pela polícia também derrubaram a alegação de que o suspeito teria dificuldade com o idioma português.  

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]