Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,40 | EURO R$ 6,33

14 de Agosto de2025


Área Restrita

Cotidiano Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025, 10:07 - A | A

Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025, 10h:07 - A | A

CNH

Detran-MT já convocou mais de 13 mil candidatos para primeira habilitação gratuita

O Detran-MT já está trabalhando junto a Setasc para a abertura de um novo edital até o final de 2025

DETRAN MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) já convocou 13.704 beneficiários do programa SER Família CNH Social desde maio de 2024, quando iniciou o programa. Desse total, 4.079 mil já estão com suas CNHs em mãos e 3.470 beneficiários seguem realizando as etapas obrigatórias do processo para a emissão da 1ª habilitação.

O programa não está com novo edital em aberto, mas o Departamento Estadual de Trânsito já está trabalhando junto a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) para a abertura de um novo edital até o final de 2025.

“Estamos em tratativas para a elaboração de um segundo edital do Programa, para contemplar mais beneficiários, custeado 100% pelo Governo do Estado de Mato Grosso”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Conforme o presidente, o período de inscrição e outros detalhes do novo edital serão divulgados ainda este ano.

Quanto ao programa da CNH Social divulgado pelo Governo Federal em seus canais de comunicação, baseando-se na Lei Federal 15.153 de 26 de junho de 2025, os Detran’s de todos os Estados ainda não foram informados como o mesmo vai funcionar e como será o repasse de verbas do Governo Federal para os Estados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]