Na próxima terça-feira (19), a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) vai realizar o Mutirão Pop Rua nos municípios de Primavera do Leste, Cuiabá, Juína, Rondonópolis, Sinop, e Tangará da Serra.
A iniciativa vai oferecer atendimento gratuito para garantir os direitos fundamentais das pessoas em situação de rua, como emissão da segunda via da certidão de nascimento e orientação jurídica.
Em Cuiabá, o mutirão vai acontecer na Praça Alencastro, em parceria com o Fórum Pop Rua e o Movimento População de Rua, no dia 19, das 8h às 11h.
No mesmo dia e horário, os atendimentos vão ocorrer em Juína (Centro de Referência Especializado de Assistência Social/CREAS), Tangará da Serra (CREAS), Primavera do Leste (Albergue Santa Úrsula), e Rondonópolis (Centro de Referência Especializado Pop Rua).
Já em Sinop, os serviços serão oferecidos de 18 a 20 de agosto, com o apoio da Prefeitura, de forma itinerante: no Projeto Inovar, às 7h30, e no Centro de Recuperação Ebenézer, às 9h30 (dia 18); na Casa Nova Vida, às 7h30, e na Comunidade Terapêutica Cartas, às 9h30, (dia 19); e na Casa de Passagem, às 19h (dia 20).
No caso de Rondonópolis, onde a defensora atua, serão oferecidos também serviços de corte de cabelo, barba, sobrancelha e unhas, com o apoio do Senac, além de um café da manhã.