Por Bruno Cassucci, Joanna de Assis, José Edgar de Matos e Yago Rudá — São Paulo
Foto-PlayMaker Brasil
Aniversariante do dia (completa 63 anos), Dorival Júnior está em Florianópolis, onde mora, e embarcará para São Paulo nas próximas horas. Ele chegará ao Corinthians junto dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.
Na primeira reunião realizada na casa de Dorival Júnior, o dirigente detalhou o trabalho que está sendo realizado no CT Joaquim Grava, os planos de médio e longo prazo do departamento de futebol e manifestou interesse que o treinador assumisse o projeto junto de sua comissão técnica.
Na madrugada de quinta para sexta-feira, já em São Paulo, Fabinho Soldado teve uma nova rodada de negociações. A resposta positiva de Dorival veio na manhã desta sexta.
A data de estreia de Dorival ainda não está confirmada. O próximo jogo do Corinthians é neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Depois, a equipe volta a campo na quarta, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/y/U/TCtXLeSBq4mRPdGySmpw/54369376750-975ba43683-k.jpg)
Dorival Júnior em convocação da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Nesta temporada, o Timão tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Internamente, o clube acredita ser possível conquistar um dos títulos e, por isso, foi ao mercado em busca de um nome que considerasse de grande impacto.
Dorival Júnior venceu a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores em 2022, dirigindo o Flamengo. No ano seguinte, contratado pelo São Paulo, voltou a ganhar a Copa do Brasil, até então inédita para o clube do Morumbi.
O bom trabalho lhe rendeu o convite para treinar a Seleção. No comando do Brasil, Dorival conseguiu 58,3% dos pontos disputados com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. A eliminação nas quartas de final da Copa América e a goleada, por 4 a 1, para a Argentina pesaram na decisão da CBF.
O novo comandante chega ao Corinthians para substituir o argentino Ramón Díaz, demitido há oito dias.