14 de Julho de2024


Área Restrita

Polícia MT Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 15:44 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 15h:44 - A | A

Policial

Sesp mobiliza forças de segurança e localiza suspeitos de matar mulher em área de mata

PM MT - MT

Uma operação integrada das forças de segurança de Mato Grosso localizaram, nesta terça-feira (18.06), dois suspeitos do assassinato de uma mulher de 35 anos, com disparos de arma de fogo e decapitação, em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá). A ação conjunta entre as Polícias Civil, Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), mobilizada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), se estendeu por 12 horas.

A operação chegou ao final com a apreensão de um veículo, uma arma de fogo, munições e dois suspeitos em óbito durante confronto com a polícia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O homicípio, supostamente praticado por integrantes de uma facção criminosa, ocorreu em uma área de mata a cerca de 10 quilômetros da cidade. A polícia chegou ao local logo após denúncia de moradores. A primeira equipe da Polícia Militar encontrou um veículo próximo ao corpo e suspeitou que havia criminosos escondidos na mata.

Com a chegada de mais policiais, as buscas na área de mata de estenderam para outros pontos de fuga dos suspeitos.

A Secretaria Adjunta de Integração Operacional da Sesp enviou um helicóptero do Ciopaer para a região e mobilizou equipes da Patrulha Rural, da unidade de Cavalaria e da Força Tática, com o apoio do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso.

Cerca de 40 policiais e 10 viaturas foram mobilizados no patrulhamento terrestre, enquanto a equipe do Ciopaer reforçava com buscas aéreas. Os suspeitos, localizados em uma casa na entrada da cidade de São José do Rio Claro, confrontaram as forças policiais. Atingidos por tiros, eles chegaram a ser socorridos e levados à unidade de pronto-atendimento médico, onde foi constato o óbito dos dois.

A operação de buscas foi finalizada, mas as investigações sobre o crime prosseguem no âmbito da Polícia Civil para identificação e responsabilização criminal de outros supostos envolvidos.

O secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Fernando Tinoco, disse que a política de segurança pública de Mato Grosso é de tolerância zero ao crime, em especial os crimes decorrentes de organizações criminosas.

“O enfrentamento ao crime organizado é e continuará sendo forte. Agiremos com as medidas necessárias para manter a ordem e levar à população a sensação de segurança que todos precisamos para viver bem", enfatizou.

Fonte: PM MT - MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]