Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do dia 22 de dezembro o novo resultado final do Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira da Magistratura de Mato Grosso, no cargo inicial de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado.
A publicação do Edital nº 01/2024 também torna público o novo resultado definitivo da perícia médica, com a lista dos aprovados entre as pessoas com deficiência. A atualização ocorre em razão de decisão liminar proferida pelo Conselho Nacional de Justiça, no âmbito do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) nº 0009092-55.2025.2.00.0000, e segue as disposições da Resolução nº 75/2009 do CNJ e demais normativos aplicáveis à magistratura nacional.
O concurso é considerado uma das etapas mais relevantes para o fortalecimento do Poder Judiciário mato-grossense, garantindo a reposição e a ampliação do quadro de magistrados, com impacto direto na celeridade e na qualidade da prestação jurisdicional à sociedade.
O certame está sendo conduzido pela comissão instituída pela Portaria nº 761/2024, atualizada pela Portaria nº 1.579/2025, sob a presidência da desembargadora Clarice Claudino da Silva.
A magistrada destacou a seriedade, a transparência e o compromisso institucional que marcaram todas as etapas do concurso da magistratura, ressaltando a condução técnica e responsável dos trabalhos pela banca examinadora.
"Foi um processo conduzido com absoluto rigor, seriedade e respeito aos candidatos, marcado pela lisura e pela transparência, inclusive com a transmissão ao vivo das arguições pelo YouTube do Tribunal de Justiça, o que permitiu o acompanhamento público de cada etapa. Esse cuidado amplia a confiança da sociedade e demonstra o compromisso do Judiciário com uma seleção técnica, ética e acessível."
Com a divulgação do novo resultado final, o certame consolida um processo marcado por rigor técnico, transparência e observância às normas nacionais que regem o ingresso na carreira da Magistratura. As informações completas sobre o resultado estão disponíveis no Diário da Justiça Eletrônico do TJMT e no portal institucional.
A lista de aprovados está disponível no link clicando aqui.

















