23 de Junho de2024


Área Restrita

Mato Grosso Terça-feira, 17 de Novembro de 2020, 12:31 - A | A

Terça-feira, 17 de Novembro de 2020, 12h:31 - A | A

Mato Grosso

MPMT adere a campanha que busca evitar contágio no trabalho doméstico

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do programa Vida Plena – MPMT Pensando em Você, aderiu à campanha do Ministério...

Ministério Público MT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do programa Vida Plena – MPMT Pensando em Você, aderiu à campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT) que busca evitar o contágio da Covid-19 no ambiente doméstico. A iniciativa tem como objetivo proteger a trabalhadora doméstica neste momento de pandemia. Apesar de a maioria das medidas de segurança ter sido flexibilizada, as contaminações pelo novo coronavírus continuam e todos os cuidados para prevenção da doença precisam ser observados. 

Entre as recomendações apresentadas no material da campanha, estão a redução do número de dias de comparecimento ao local de trabalho, sem redução de remuneração; disponibilização de álcool em gel para realização de limpeza de bolsas, sacolas, entre outros utensílios; fornecimento de máscaras; dispensa do comparecimento ao local de trabalho quando alguém da família apresentar sintoma da doença, entre outros cuidados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Por meio do Programa Vida Plena, temos feito o acompanhamento de perto do número de contaminações pela Covid-19 e a situação ainda é preocupante, não podemos nos descuidar seja no ambiente de trabalho ou em casa”, ressaltou a coordenadora do Vida Plena, promotora de Justiça Claire Vogel Dutra. 

Confira o Material da Campanha 

Fonte:

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]