O procurador de Justiça Mauro Delfino Cesar assumiu nesta sexta-feira (13), durante solenidade virtual, o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Ele assume a função temporariamente, em substituição ao procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira, que se afastou das funções por 30 dias para concorrer à reeleição.
Durante a solenidade de transmissão do cargo, José Antônio Borges destacou que a escolha do substituto foi unanimidade no Conselho Superior do Ministério Público. Ressaltou o perfil conciliador de Mauro Delfino Cesar e enfatizou que toda a categoria ficou feliz pela escolha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
“Sempre tranquilo em suas posições e disposto a ajudar, estando em todas as administrações do MP, opinando e ajudando, o procurador de Justiça Mauro Delfino tem o carinho, o respeito e consideração de toda a categoria por sua trajetória profissional. Tenho certeza que fará um excelente trabalho frente à Procuradoria-Geral de Justiça”, afirmou.
A transmissão do cargo foi acompanhada por todos os integrantes da atual gestão. O grupo se colocou à disposição do novo procurador-geral de Justiça e assegurou que oferecerá o suporte necessário para o desenvolvimento dos trabalhos. A partir de segunda-feira, Mauro Delfino deve se reunir com todos os integrantes da equipe para discutir o plano de trabalho para os próximos 30 dias.
O procurador-geral de Justiça em exercício disse que ficou surpreso com a indicação, mas que não poderia negar o convite. Agradeceu ao Conselho Superior do MP pela aprovação do seu nome e afirmou estar tranquilo em relação à nova missão. “Tenho certeza que terei o apoio de toda a equipe da administração. Estamos em período eleitoral, acompanho isso há quase 40 anos, a corrida dos candidatos, depois o resultado e a comemoração. Sempre tivemos excelentes candidatos e o objetivo sempre foi o fortalecimento da instituição”.
Participaram da solenidade o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, promotor de Justiça Deosdete Cruz Junior; o secretário-geral do Ministério Público, Milton Mattos da Silveira; as promotoras de Justiça auxiliares do PGJ Claire Vogel Dutra e Hellen Uliam Kuriki; a diretora-geral Cláudia Di Giácomo Mariano e a assessora de Procurador, Patricia da Silva Lara Castrillon.