O ex-prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) utilizou suas redes sociais para disparar contra o prefeito da capital, Abílio Brunini (PL), após declarações deste de que que como "sucessor natural" dos Campos, a derrota do emedebista representaria a rejeição da família que fez o apadrinhamento político de Baracat. (VEJA O VÍDEO AO FINAL)
“Sai um pouco da rede social e vai trabalhar por Cuiabá, Abílio”, disparou o emedebista em vídeo. Assista ao final.
Kalil aproveitou para estender a crítica à atual prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), correligionária de Abílio. Segundo o ex-prefeito, as gestões do PL nas duas maiores cidades do estado ainda não entregaram resultados que justifiquem a confiança depositada pelos eleitores no último pleito.
CONFIRA:
CONTEXTO
A provocação de Brunini não foi um ataque direto e isolado a Kalil, mas sim um desdobramento de uma articulação maior. O prefeito de Cuiabá comentava a possibilidade da ex-prefeita Lucimar Campos (União) compor como vice na chapa de Wellington Fagundes (PL) ao Governo do Estado.
Ao tentar ilustrar uma suposta rejeição à família Campos, Abílio usou a derrota de Kalil como exemplo: "O Kalil é o prefeito de Várzea Grande? [...] Se o Kalil não é o prefeito é porque a população de Várzea Grande optou por uma nova mudança", afirmou Abílio.
Tags:Kalil Baracat, Abílio Brunini, Flávia Moretti, Política Mato Grosso, Jayme Campos, Lucimar Campos, Eleições 2026 MT, Cuiabá vs Várzea Grande.
Meta: Baracat rebate Abílio Brunini após críticas sobre sua gestão em Várzea Grande. "Vai trabalhar por Cuiabá", disparou o ex-prefeito emedebista.



















