Terça-feira, 02 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,48 | EURO R$ 6,38

02 de Setembro de2025


Área Restrita

Política Terça-feira, 02 de Setembro de 2025, 17:03 - A | A

Terça-feira, 02 de Setembro de 2025, 17h:03 - A | A

"VAMOS SER JUSTOS"

Presidente de comissão processante em Pedra Preta nega perseguição a vereador

Além de ser vice-presidente da Câmara, Ediérico Machado é presidente do União Brasil no município, mesmo partido de Gilson Agricultor, denunciado por quebra de decoro ao se referir a prefeita como "cachorra viciada"

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O vice-presidente da Câmara de Pedra Preta (240 km de Cuiabá), Ediérico Machado (União Brasil), escolhido pelos vereadores para presidir a comissão processante em desfavor a Gilson Agricultor (União Brasil), garantiu que o procedimento será justo e negou a existência de perseguição ao parlamentar, denunciado por quebra de decoro ao se referir a prefeita Iraci Ferreira (PSDB) como "cachorra viciada".   

LEIA MAIS: Câmara de Pedra Preta instala comissão processante contra vereador que xingou prefeita

Além de dividir o plenário com Gilson, Ediérico também é presidente do União Brasil e acompanha a discussão sobre a conduta do vereador no Conselho de Ética do partido. Ediérico afirmou que Gilson já apresentou sua defesa, esclarecendo sua versão sobre os fatos. 

"Quero dizer que agora estou como presidente e quero falar do meu compromisso. Vamos ser justos pois a gente não está aqui para perseguir. A gente está aqui pra fazer o que é pra ser feito com compromisso, seriedade, honestidade e, principalmente, humildade", declarou Ediérico Machado nesta segunda-feira (1º) durante a sessão em que a instalação da comissão processante foi aprovada pela maioria. 

Ediérico ainda sinalizou apoio a prefeita Iraci, alfinetando Gilson. "Mais uma vez, fica a minha sincera solidariedade a você, sua família e todas as mulheres que tem vontade de se engajar na política. E, não só na política, mas vocês devem estar onde vocês quiserem", finalizou. 

COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO PROCESSANTE

A comissão foi aberta por seis votos favoráveis e dois contrários. Até mesmo o suplente de Gilson, Ronaldo Pereira dos Santos (União Brasil), concordou com o início a instalação. Ediérico foi sorteado para compor a comissão que ainda terá Éder da Mecânica (PSB), Fernando do Gelvalino (Podemos) e Chico Lima Tur (PSDB). Após o sorteio o presidente da Câmara, Laudir Martarello (PSB), concedeu intervalo de 15 minutos para que os vereadores definissem as funções. Ediérico ficou como presidente, Fernando secretário e Chico o relator. 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]