A repercussão de um post sobre um buraco gerou atrito entre a presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), e a vereadora Maysa Leão (Republicanos). O assunto teve início quando Maysa republicou, em seu Instagram, o vídeo de uma moradora reclamando de um buraco próximo à Praça do Tio Faissal, localizada no bairro Shangri-lá, em frente à casa dos pais de Paula. Visivelmente irritada, a presidente da Câmara gravou resposta direcionada à colega.
“Tio Faissal é o meu pai e quem cuida dessa praça com muito amor e carinho é a minha mãe, uma senhora de 78 anos. Vereadora Maysa, eu vi que a senhora está preocupada com o bairro assim como eu, então lhe convido a mandar um pouco das suas emendas para buscarmos melhorias não só aqui, mas também nos bairros do entorno”, disparou.
Paula ainda destacou que o governo do Estado aprovou o micro-recapeamento do Shangri-lá, Jardim Califórnia e Boa Esperança, fruto de sua indicação.
Em resposta, Maysa Leão negou qualquer ataque pessoal. “Não citei absolutamente ninguém, só repostei o vídeo de uma munícipe nos stories. Conheço seus pais e sei do carinho da sua mãe pela praça. Jamais critiquei sua família ou algum conteúdo seu. Foi desnecessária essa pessoalização”, escreveu.
A repercussão se espalhou e levou outras parlamentares a se manifestarem em defesa de Paula. A vereadora e primeira-dama Samantha Iris (PL) ressaltou o carinho da família pela praça e disse que melhorias já estão em andamento. Já a vereadora Katiuscia Manteli destacou a importância histórica da família Faissal para o bairro. “Parabéns à família, principalmente dona Marizete e Tio Faissal. Não é um buraco que vai pôr fim a esse legado”.
VEJA VÍDEO: