O governador Mauro Mendes (UB) confirmou que irá se encontrar com o presidente Lula (PT), na manhã deste sábado, 24, durante a visita do petista ao município de Campo Verde.
A vinda de Lula deveria ter acontecido no dia 18, porém foi adiada porque o presidente foi ao Uruguai, participar da cerimônia fúnebre do ex-presidente daquele país, Pepe Mujica.
Neste sábado o evento acontecerá no Assentamento Santo Antônio da Fartura às 10h e marca o lançamento do Programa Solo Vivo e a entrega de máquinas agrícolas.
"Certamente estaremos presentes. É o presidente do país e eu, como governador, irei recebê-lo porque represento o estado de Mato Grosso. Seria muito ruim não ir, independente da questão ideológica, partidária, pensamento A, B ou C, nós temos que ter respeito pelas instituições e pelas autoridades", afirmou Mendes.
No mês de abril, Mauro Mendes não participou de uma agenda de Lula, que visitou a região do Xingu e se reuniu com o cacique Raoni. Na ocasião, o governador disse que não havia sido convidado para o evento.