O deputado estadual Júlio Campos (UP) minimizou o encontro entre ele, o senador Jayme Campos (UP) e o Ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro (PSD). O parlamentar explicou que filiados a diversos partidos foram convidados e apenas participaram da confraternização da legenda do ministro.
Em declarações à imprensa na manhã desta quarta-feira (7), Campos negou que o diálogo tenha adiantado possíveis acordos relacionados à disputa eleitoral de 2026.
“O mal da política de Mato Grosso é que determinados grupos radicais acham que não tem que haver diálogo entre os políticos. Que qualquer reunião já é confronto. Para com isso, minha gente. Nós temos que ter democracia. Democracia é conversa”, resumiu o parlamentar.
LEIA MAIS: Mauro diz que vê aproximação entre irmãos Campos e Fávaro como "natural"
De acordo com ele, o encontro se tratou apenas de presença em um “churrasquinho”. Ele destacou que Fávaro, atualmente licenciado no Senado e ocupando o cargo de Ministro, apoiou a candidatura de Jayme. Segundo ele, os dois mantêm uma boa relação e conversaram durante o encontro, mas nada relacionado aos projetos para 2026.
“Não conversamos politicamente assim (sobre 2026). Claro que temos que manter um bom diálogo. Todos os partidos mantemos um bom diálogo com o PL, com o PSD, com o PT.”, concluiu.