Polícia Civil
De acordo com o registro da Polícia Civil, Samir Carvalho soube que a esposa e a filha estavam em uma consulta médica na clínica. Amanda teria tido ao médico que o marido estava "atrás dela". Com isso, o profissional se trancou em uma sala com a mulher e a menina enquanto a PM era acionada.
Ainda segundo o registro, os PMs chegaram ao local e Samir Carvalho levantou a camisa, mostrando para eles que não estava armado. "Porém, assim que o médico abriu a porta da sala, o policial [Samir] pegou uma arma, em uma outra sala, veio por trás dos policiais e efetuou diversos disparos, atingindo sua esposa e sua filha", pontuou a corporação no texto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O criminoso também pegou uma faca e, ainda de acordo com o registro, desferiu cerca de dez golpes em Amanda, que morreu em seguida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/J/q/CBW3JeSU6UYNLp4Ij02w/feminicidio-clinica.jpg)
Samir Carvalho matou a esposa Amanda Fernandes em Santos, SP — Foto: Reprodução/Instagram
O que diz a SSP-SP
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo afirmou que "os policiais encontraram a mulher já sem vida e a filha ferida por disparos de arma de fogo".
Segundo a SSP-SP, a menor foi socorrida para uma unidade de saúde e Samir Carvalho foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, que "iniciou as investigações sobre o caso". De acordo com a pasta, a PM "acompanha o andamento dos trabalhos".
O g1 questionou a PM e a SSP-SP sobre a mudança na versão dos fatos e pediu um posicionamento sobre o momento em que Samir colocou a arma na outra sala e também como esfaqueou a esposa com os policiais na clínica. A equipe de reportagem, porém, não recebeu um retorno até a última atualização desta reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/S/I/LNBmQbTTAJmRElodSwfg/feminicidio-santos-1-.jpg)
Samir Carvalho matou a esposa Amanda Fernandes em Santos, SP — Foto: Reprodução/Instagram e Daniela Rucio/TV Tribuna