Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,34 | EURO R$ 6,31

08 de Outubro de2025


Área Restrita

Política Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025, 13:14 - A | A

Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025, 13h:14 - A | A

SEM AVISO

Júlio Campos reclama de atraso de Mauro Mendes, mas descarta crise no União Brasil

Mendes justificou que estava em agenda institucional e afirmou que avisou os correligionários. Júlio negou

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação/Do Local

O deputado estadual Júlio Campos (UB) disse que ele e o irmão, o senador Jayme Campos (UB), não foram avisados sobre o atraso do governador Mauro Mendes (UB) na primeira reunião de alinhamento do partido para 2026. Júlio e Jayme deixaram a sede do diretório pouco antes da chegada de Mauro, o que alimentou os ruídos de racha entre eles.

Mendes justificou que estava em agenda institucional e afirmou ter avisado que só poderia comparecer ao encontro após o fim do compromisso do governo. Júlio, por outro lado, afirmou que ele e outras lideranças do partido foram deixados à espera desde 19h, sem qualquer tipo de aviso. Os irmãos Campos deixaram a reunião por volta de 20h45 na segunda-feira (6). 

"Nós não sabíamos, não avisou, não deu um telefonema que estava chegando", pontuou o deputado. Segundo Júlio, o desencontro é 'lamentável', mas não há crise entre as lideranças. Embora as conversas sobre formação de chapa não tenham avançado, o parlamentar assinalou que ele e outros filiados já deram início aos trabalhos de fortalecimento do partido, mesmo sem a participação intensiva de Mauro Mendes, presidente da sigla em Mato Grosso, nas articulações. 

O objetivo na segunda-feira era discutir a formação de chapa à Assembleia Legislativa, mas o principal gargalo no União é a eleição majoritária ao governo do Estado. Mendes apoia pessoalmente a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como sucessor, mas Júlio Campos cravou que a ala ligada a ele e o irmão no União Brasil só discutirá coligações se forem esgotadas todas as possibilidades para lançar Jayme ao governo. 

"Nós vamos batalhar pela candidatura própria do senador Jayme Campos ao governo de Mato Grosso. Queiram alguns ou não queiram", sintetizou. 

DESENCONTRO 

No dia da reunião, apesar de ter encontrado um diretório já esvaziado, o governador Mauro Mendes minimizou a atitude dos correligionários. Ele negou qualquer desconforto e afirmou que, dado ao horário avançado, era 'normal' e que os colegas também deveriam ter outros compromissos. 

LEIA MAIS: Primeira reunião do UB é marcada por desencontro entre Jayme e Mauro

Mauro ainda se comprometeu a auxiliar no que for possível para dar musculatura à chapa do União Brasil à AL.

“Vou bater um papo, vir no partido, conversar politicamente para ver a intenção dessas novas lideranças, e são muitas no Estado, delas possivelmente serem candidatas no projeto eleitoral de 2026 pelo União Brasil”, resumiu.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]