Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

13 de Janeiro de2026


Área Restrita

Política Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026, 17:14 - A | A

Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026, 17h:14 - A | A

ARTICULAÇÃO 2026 

Júlio avalia que indicação de Fabinho como vice de Pivetta é "natural" 

Deputado comenta possível candidatura de secretário-chefe, em meio a rumores de indicação de Mauro Mendes

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Júlio Campos (UB) comentou a suposta indicação do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia (UB) para vice na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás. Para ele, a designação de Garcia é um "sonho legítimo" e não representaria um desprestígio ao irmão dele, o senador Jayme Campos (UB), que tenta articular a candidatura para a vaga pela legenda.

Para ele, todos os filiados têm o direito a expor os planos e sonhos. Júlio ainda avaliou que a possibilidade de Garcia em uma composição com Pivetta e até com o senador Wellington Fagundes (PL), também pré-candidato, seria uma forma de manter a direita unida no estado.

“Seria um nome natural a ser oferecido por possível indicação de vice-governadoria, é o nome do deputado Fábio Garcia, que é um grande político, é um jovem, brilhante, competente, a altura de ser não só ser vice, mas ser governador, senador, que tem futuro político muito importante em Mato Grosso", falou Júlio.

De acordo com informações de bastidores, o próprio governador Mauro Mendes (União) estaria articulando o nome de Garcia. A movimentação depende da desistência do União Brasil em ter candidatura própria ao Governo para apoiar a vice-governadoria.

"Todos nós, seja o governador, o senador Jayme, o deputado Botelho ou o Coronel Assis, temos o direito de expor nossos planos. No final, o partido precisará convergir", pontuou a liderança.”, ponderou. 

ASSISTA

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]