A pouco mais de seis meses para o início das convenções partidárias para as eleições de 2026, o PL ainda busca definir um nome para disputar o Senado por São Paulo. A indefinição ocorre em virtude da saída do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) do Brasil.
Cotado como nome para concorrer ao posto ao lado do deputado Guilherme Derrite (PP-SP), ex-secretário de Segurança de SP, Eduardo está nos EUA desde fevereiro de 2025, buscando sanções a ministros do STF.
Nesse período, ele perdeu o mandato e enfrenta um processo no STF sobre obstrução de Justiça. Desde então, o partido começou a sondar outras opções para o Senado no estado.
Entre elas estão: o deputado Marco Feliciano (PL-SP), o vice-prefeito da cidade de SP, Mello Araújo (PL-SP), e Renato Bolsonaro (PL-SP), irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Mas, até o momento, a decisão não foi tomada. Conforme mostrou o R7 Planalto, Araújo nega a possibilidade de concorrer ao Senado sem um pedido direto de Bolsonaro, que está preso desde novembro do ano passado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp


















