Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,37 | EURO R$ 6,21

24 de Outubro de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 23 de Outubro de 2025, 21:55 - A | A

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2025, 21h:55 - A | A

"ADVOGADO DE QUADRILHA"

José Medeiros briga com advogada durante CPMI do INSS e manda ela “calar a boca”; Vídeo

Deputado se exalta durante discussão com Izabella Gomes e sessão é interrompida por bate-boca

Conteúdo Hipernotícias

O deputado José Medeiros (PL) protagonizou uma acalorada discussão com a advogada Izabella Gomes durante a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (23). A confusão ocorreu enquanto o colegiado ouvia o depoimento da empresária Thaisa Hoffmann Jonasson, que preferiu permanecer em silêncio diante das perguntas dos parlamentares. (Veja o vídeo ao final)

Durante sua fala, o parlamentar, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez uma analogia a um país fictício chamado “Banania”, em tom de crítica ao que chamou de “desordem” no trabalho de advogados em CPIs.

“Os inocentes estavam proibidos de falar pelos seus advogados. Todos os depoentes bem munidos de advogados, bem instruídos, com o padrão advogado de porta de cadeia, o tipo mais preparado, mas também o mais petulante que tem”, afirmou Medeiros.

A declaração irritou Izabella Gomes, que tentou intervir pedindo a palavra. “Pela ordem, presidente…”, iniciou a advogada, sendo imediatamente interrompida pelo deputado.

Visivelmente exaltado, José Medeiros reagiu em tom agressivo:

“A senhora fique no seu lugar, que eu estou no meu lugar. A senhora não fale comigo assim!”, gritou.

A advogada respondeu, levantando-se da cadeira:

“O senhor está falando com uma advogada.”

O embate se intensificou quando o parlamentar disparou:

“Advogado de quadrilha não vai me fazer baixar o meu mandato. Eu represento o Estado. Estou na hora da minha fala. Cala a boca!”

O bate-boca tomou conta da sessão, e os dois passaram a discutir aos gritos. A advogada ameaçou deixar a sala, enquanto o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), tentava restabelecer a ordem e pedia calma aos presentes.

A confusão interrompeu os trabalhos da comissão, que apura suspeitas de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

VEJA O VÍDEO 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]