Mauro Carvalho (PRD), primeiro suplente do senador Wellington Fagundes (PL), afirmou ao HNT TV Entrevista que tem perspectiva de retornar ao mandato em 2025. Mauro relatou ter conversado mais de uma vez com Fagundes sobre a possibilidade e percebeu que o senador foi flexível, no entanto, não estipulou prazo. Fagundes é pré-candidato ao governo e estar à frente do mandato é uma condição estratégica por garantir visibilidade em meio as articulações para 2026.
LEIA MAIS: HNT TV: "Seria antinatural apoiar Wellington", diz Mauro Carvalho; veja vídeo
"Estive em conversa com o Wellington várias vezes esse ano e existe uma perspectiva", falou Mauro Carvalho com exclusividade ao podcast do Hipernotícias.
Mesmo na suplência de Fagundes, Carvalho mantém fidelidade ao grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil). Questionado se o fato de apoiar a candidatura ao Paiaguás do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao invés de Wellington iria interferir na conjectura, o primeiro suplente foi direto.
"Não conversamos (sobre isso)", respondeu. "O Wellington como titular da cadeira tem total direito de tirar a licença dele ou não tirar", emendou.
Mauro Carvalho assumiu no Senado em julho de 2023 e permaneceu em Brasília até o início de novembro do mesmo ano. Ele participou ativamente das discussões para a construção do texto-base da Reforma Tributária, apresentando emendas ao lados dos senadores Jayme Campos (União Brasil) e Margareth Buzetti (PSD).
VEJA VÍDEO