O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), elevou o tom ao responder a uma provocação do ex-vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV). O gestor comentou em resposta endereçada ao adversário: “Prefiro ir na câmara do que na cadeia”.
Reprodução

A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (4), durante entrevista coletiva à imprensa no Palácio Alencastro, sede do Poder Executivo Municipal.
“Prefiro ir na câmara do que na cadeia. Que nem o Stopa já foi, ele e tantos outros da gestão passada tinham o costume de ir pra cadeia. Nós temos o costume de ir para a Câmara, é diferente”.
A resposta ocorreu um dia depois de uma postagem do ex-vice-prefeito da capital, na qual mostra uma foto do mandatário sentado em um sofá, com os pés para cima e olhando o celular.
Acompanhada do texto: “Nosso prefeito hoje na Câmara de Cuiabá sessão após sessão o mesmo acompanha todos os passos dos vereadores. Trabalhando muito”, alfinetou Stopa.
O correligionário do Partido Verde foi conduzido à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), por uma ironia do destino, depois que a prefeitura foi alvo de denúncia por descarte irregular de resíduos da construção civil, no entorno do Mercado do Porto, no final de dezembro do ano passado.
Além deste imbróglio, a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do vice Stopa, foi alvo de mais de 20 operações policiais, incluindo prisões de outros gestores do primeiro escalão.