Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,34 | EURO R$ 6,31

02 de Outubro de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025, 16:51 - A | A

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025, 16h:51 - A | A

POLÍTICAS PARA MULHERES

Governador rebate polêmica Delegacia das Mulheres em VG: “fala mal interpretada”

Após críticas por minimizar necessidade de delegacia 24h em Várzea Grande, Mauro Mendes defende ações do governo e acusa adversários de explorar politicamente a fala.

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O governador Mauro Mendes (União Brasil) se pronunciou nesta quinta-feira (2), durante evento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sobre a repercussão negativa de sua fala a respeito da ausência de uma Delegacia da Mulher com atendimento 24 horas em Várzea Grande. A declaração, de que “não é muito doloroso sair de Várzea Grande e vir para Cuiabá”, foi duramente criticada por movimentos sociais, entidades de defesa da mulher e parlamentares.

Mendes alegou ter sido mal interpretado e afirmou que suas declarações foram distorcidas por adversários políticos com o objetivo de enfraquecer sua imagem. (Veja vídeo ao final). 

“Isso foi absolutamente mal interpretado. A Polícia Civil, a Polícia Militar e todas as forças de segurança têm diversos mecanismos de proteção às mulheres. Temos a Patrulha Maria da Penha, o SOS Mulher, delegacias 24 horas e uma rede de apoio que chega até a ajuda financeira em alguns casos. O governo tem feito sua parte, e muito mais”, disse.

Sobre os ataques recebidos por conta da repercussão de sua fala, Mendes não poupou palavras: “Cabe aos adversários fazer difamação, porque não têm capacidade de construir. Tem muita gente que critica e nunca fez absolutamente nada. Mas isso é democracia. Você tem que engolir isso. Não dá pra sair brigando com todo mundo que está falando merda por aí.”

BAIXA PROCURA

Questionado se pretende implantar uma Delegacia da Mulher com funcionamento integral em Várzea Grande, o governador evitou se comprometer. Segundo ele, não há orçamento previsto e manter plantões 24h em cidades menores teria alto custo para o Estado.

“Se a sociedade mato-grossense quiser pagar esse preço, não tem problema. Mas é uma decisão de razoabilidade (financeira)”, declarou, ao justificar que o número de ocorrências em algumas regiões não justificaria o investimento.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]