Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

18 de Fevereiro de2026


Área Restrita

Política Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026, 14:53 - A | A

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026, 14h:53 - A | A

BAD BUZZ

Estudo aponta que mais de 70% das menções na internet à família na lata são negativas

Bolsonaristas de MT estão entre as publicações que reagiram à ala da Acadêmicos de Niterói na Sapucaí

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

Um estudo da agência Ativa Web apontou que a ala “família na lata” da Acadêmicos de Niterói, na Sapucaí, no Rio de Janeiro, alcançou 28,9 milhões de menções nas redes sociais, sendo que 70,7% das publicações avaliadas foram negativas. As críticas são aos símbolos religiosos e à relação com a família tradicional.

O samba-enredo da Acadêmicos de Niterói homenageou Lula e, em uma resposta direta às pautas de costumes da extrema-direita, colocou as famílias formadas por casais héteros e os filhos em latas de conserva que tinham rótulos associados aos evangélicos, militares e mulheres brancas.

LEIA MAIS: Prefeito do PL e oposição nacional reagem ao desfile pró-Lula com trend

As reações dos bolsonaristas de Mato Grosso estão no bojo do estudo. O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), é um dos conservadores que usou as redes sociais para se manifestar. Ele reforçou a tese do desfile como uma campanha fora de época de Lula.

"As pautas da campanha estão bem definidas: ódio a direita, desrespeito aos evangelhos e conservadores, possível omissão do TSE, circo para abafar os escândalos de corrupção. Muito bom o desfile, assim as máscaras caem", falou Abilio. 

Reprodução/Instagram

Família lata

 

Já o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), embarcou na trend conservadora, exaltando os valores da família conservadora. Em foto gerada por IA, o prefeito aparece ao lado da esposa e filhas em rótulo de lata.

O senador e pré-candidato ao governo, Wellinton Fagundes (PL), disse que a escola de samba foi preconceituosa contra os evangélicos e que "tirou sarro" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Quando se usa um palco público para enaltecer um político e, ao mesmo tempo, debochar da fé de milhões de brasileiros, ultrapassa-se qualquer limite de respeito. Fé não é instrumento eleitoral", detonou Wellington.

DENÚNCIA CONTRA LULA

A oposição acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Lula. O senador Magno Malta (PL-ES) e o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) são autores das notícias-crime. Eles sustentam que a manifestação artística foi além da encenação.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]