Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

22 de Fevereiro de2026


Área Restrita

Política Domingo, 22 de Fevereiro de 2026, 11:26 - A | A

Domingo, 22 de Fevereiro de 2026, 11h:26 - A | A

UNIÃO DE FORÇAS

Eraí destaca apoio de Max e Pivetta para criação de 'Gilmarlândia'; veja vídeo

Caso seja autorizado, município em homenagem a ministro do STF será a cidade de número 143 de Mato Grosso

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

O megaprodutor rural Eraí Maggi destacou o apoio do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), e do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), a criação do município de Gilmarlândia (300 km de Cuiabá). Segundo Eraí, a cidade trará integração a região de Diamantino e São José do Rio Claro, levando desenvolvimento por meio de hospitais, escolas e oportunidade de emprego. 

Maggi pontuou que cerca de 1 mil famílias moram na região. A grande maioria são funcionários de fazendas. As crianças são as mais afetadas. Conforme Eraí, elas precisam sair às 4 da madrugada para chegar a escola. 

"É tudo 100, 150 km. Precisamos de uma saúde melhor, educação, lazer. As pessoas precisam de conforto", falou o megaprodutor rural. 

'Gilmarlândia' é uma homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que é mato-grossense e que defendeu uma "soma de esforços" para dar origem ao município durante evento, neste sábado (21), que reuniu políticos, fazendeiros e trabalhadores da região para apresentar a planta da nova cidade.

O último município criado em Mato Grosso foi Boa Esperança do Norte. Caso seja autorizado, 'Gilmarlândia' será o 143 município do estado. 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]