O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dr. João (MDB), afirmou que a postura crítica da deputada Janaína Riva (MDB) em relação ao governador Mauro Mendes (União Brasil) é uma posição pessoal e não reflete o posicionamento do partido.
"Ela está falando por ela. É o direito dela, está se defendendo, está rebatendo, não é o partido", afirmou o parlamentar, ao comentar o recente embate entre os dois.
Dr. João classificou o confronto como prejudicial para ambos os lados e disse que "não é o momento" para esse tipo de disputa. “Essas agressões não levam a nada. E ela é uma pessoa de personalidade... vai responder, o outro lado também vai responder, e acho que não é legal”, avaliou.
Apesar das críticas públicas da deputada, ele garantiu que o MDB segue na base do governo estadual. “O MDB é uma coisa à parte, continua sendo um partido da base do governo, e tem os outros deputados que continuam trabalhando normalmente”, disse.
O deputado também minimizou qualquer impacto do episódio na eleição de Janaína à presidência regional do MDB. “Ela vai ser [presidente regional], tem o nosso apoio. Não tem nada que vá alterar isso”, concluiu.