Quarta-feira, 14 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,64 | EURO R$ 6,30

14 de Maio de2025


Área Restrita

Política Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 15:02 - A | A

Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 15h:02 - A | A

BEM-VINDOS

Wilson confirma permanência no PSD e abre as portas aos irmãos Campos

Deputado esclareceu que foi convidado pelo Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a permanecer no partido e aceitou o pedido

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação/Do Local

O deputado estadual Wilson Santos, do Partido Social Democrático (PSD), declarou nesta quarta-feira (14) que vai permanecer no partido a pedido do senador e Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que é o atual presidente da sigla no estado. Santos ainda afirmou que o partido está aberto para receber uma possível filiação dos irmãos Campos, o senador Jayme Campos e o deputado estadual Júlio Campos, ambos do UB.

Santos esclareceu que conversou com Fávaro recentemente e que vai estar junto do ministro durante a visita do Presidente Lula a Campo Verde (136 km de Cuiabá) no sábado (17).

“Eu continuo no PSD, fui convidado para permanecer pelo Ministro Fávaro. Conversei com ele recentemente, e sábado estarei acompanhando a visita do Presidente da República”, declarou Wilson.

O deputado também foi questionado sobre uma possível ida dos irmãos para o partido e esclareceu que essa é uma decisão de responsabilidade de Carlos Fávaro, mas disse que ambos seriam muito bem-vindos.

“O senador Fávaro vai definir isso, eu não sou membro da executiva estadual. Mas, caso vierem, serão muito bem-vindos”, afirmou o deputado.

A insatisfação de Jayme e Júlio campos estaria relacionada ao governador Mauro Mendes (UB) que escolheu outro candidato para representar a continuidade do governo em 2026. 

Wilson pontuou que o PSD é um partido tranquilo e que “não maltrata ninguém”, e que quem quiser vir será sempre muito bem recebido. Ele citou a saída do também deputado estadual Ondanir Bortolini, conhecido como ‘Nininho’, que pediu para deixar a sigla em abril, fora do período da janela partidária. Mesmo assim, Nininho foi desvinculado sem nenhuma “penalidade” e entrou para o Republicanos nesta segunda-feira (12).

Leia mais: Fávaro libera desfiliação de Nininho sem perda de mandato 

“Nosso partido não maltrata ninguém. Quem quiser vir, pode vir. O deputado Nininho pediu para sair. Se o partido quisesse ‘encrespar’, ele só ia ter a carta em março. O partido adiantou, saiu tranquilo, sem nenhuma ressalva, e já se filiou em outro partido (Republicanos)”, esclareceu Wilson Santos.

Leia mais: Nininho assina ficha de filiação no Republicanos ao lado de Otaviano Pivetta; veja vídeo.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]