Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

29 de Dezembro de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025, 08:24 - A | A

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025, 08h:24 - A | A

PRAGMATISMO POLÍTICO 

Dorner elogia atenção do Governo Lula a Mato Grosso: "quem ganha é o povo"

Prefeito de direita evita criticar gestão federal, agradece por equipamentos e afirma que gestores não devem "falar mal de governo" para garantir benefícios à população.  

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

O prefeito de Sinop (480 km de Cuiabá), Roberto Dorner (PL), adotou uma postura diplomática em relação ao Governo Federal. O gestor, que é correligionário do ex-presidente Jair Bolsonaro, não poupou agradecimentos à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela destinação de equipamentos Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), ao município em meados de dezembro.

Questionado sobre a relação com Brasília, Dorner foi enfático ao afirmar que sua função como prefeito está acima de disputas partidárias. Para ele, o papel do gestor é ser um facilitador de recursos que melhorem a vida do cidadão.

"O ministro [Carlos Fávaro] tem olhado com bons olhos para o Nortão e nós temos que pegar [os recursos], porque o nosso povo tem que se beneficiar", afirmou Dorner. O prefeito reforçou sua visão sobre o cargo público. "Quem ganha é a população. Nós somos intermediários, somos empregados do povo. Temos que trabalhar, receber e levar".

Dorner foi questionado sobre prefeitos de direita que têm recusado equipamentos ou evitado agendas com o governo petista. O prefeito de Sinop evitou polêmicas, mas marcou sua posição.

"Eu não quero falar sobre isso [postura de outros prefeitos]. Sinop está sendo contemplada e agradeço ao governo federal. Quem somos nós para estar falando mal de governo? Temos que entrar nos poderes constituídos e trazer os benefícios para o povo", disparou.

Ao ser indagado se o presidente Lula tem olhado para Mato Grosso, Dorner respondeu prontamente: "Com certeza. Isso aí é uma causa". As falas de Dorner, além de fazerem “justiça” às ações petistas, ressoa ainda a relação estremecida com Bolsonaro, situação que ocorreu desde o último pleito eleitoral. Em 2024, a eleição municipal em Sinop demonstrou um racha do bolsonarismo na cidade.

Parte do partido apoiava o projeto de Dorner, enquanto outra apoiou a campanha da empresária Mirtes Grotta (Novo), esta por sua vez, recebeu a “benção” do ex-presidente.

LEIA MAIS: Prefeito de Sinop diz que Bolsonaro é "carta fora do baralho" após prisão

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]