O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) avaliou como “péssima” a situação do senador Wellington Fagundes (PL) diante da possibilidade de disputar o Governo de Mato Grosso sem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), Guimarães afirmou que Wellington tem “sabedoria e experiência política” para compreender que não é viável uma candidatura sem o aval da principal liderança do seu partido.
“Partir para uma disputa sem ter o apoio do maior líder do partido dele, que é o Bolsonaro, é ruim, é péssimo. Acho que o Wellington tem a sabedoria e a experiência política para entender que, sem o apoio do Bolsonaro, é mais interessante ao PL agregar o projeto do Otaviano Pivetta”, declarou o parlamentar.
O deputado também defendeu a reedição da coligação que elegeu Otaviano Pivetta (Republicanos) vice-governador, na chapa encabeçada por Mauro Mendes (União Brasil). Segundo ele, a manutenção da aliança entre Republicanos, UB e PL reforçaria a continuidade da atual gestão estadual.
A fala de Guimarães, correligionário de Pivetta, faz referência ao apoio de Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao projeto político de Pivetta, decisão que teria sido comunicada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ao presidente regional do partido, Ananias Filho, nesta terça-feira (22).
“É uma medida sensata. Mostra que o ex-presidente age com a cabeça e respeito ao povo mato-grossense, acreditando que o governador Mauro Mendes faz uma boa gestão e deve continuar, sendo o Pivetta o único que garante essa continuidade. Isso é muito bom. Tendo o apoio do Bolsonaro, creio que, consequentemente, temos também o apoio do Partido Liberal”, afirmou o deputado.
O parlamentar destacou que, com o respaldo de Bolsonaro, o cenário pré-eleitoral se torna mais consistente, reduzindo especulações políticas e consolidando o nome de Pivetta como o principal representante do grupo que apoia a atual gestão estadual.
CONSISTÊNCIA
O deputado estadual Diego Guimarães apontou a vereadora Samantha Iris (PL) como um nome qualificado para ser vice-governadora na chapa eleitoral encabeçada por Otaviano Pivetta e
O deputado estadual Diego Guimarães apontou a vereadora Samantha Iris (PL) como um nome qualificado para ser vice-governadora na chapa eleitoral encabeçada por Otaviano Pivetta e oficializar a aliança entre PL e Republicanos.
Ele avaliou que a composição diminuiria especulações políticas e criaria um cenário pré-eleitoral “muito consistente”.
“O [prefeito de Cuiabá] Abilio Brunini tem se inclinado [a apoiar Pivetta]. Tenho dito e repito: que venha a esposa do Abilio, a vereadora Samantha Iris, como vice-governadora na chapa. É muito bom. Acho que Mato Grosso ganha, as especulações políticas passam a diminuir e partimos para um cenário pré-eleitoral muito consistente, reforçando a candidatura do Pivetta ao governo”, concluiu.
“Eu acho que o Wellington tem o meu respeito, é um grande senador, mas agora ele vai ter que conversar internamente com o PL, com o Valdemar, com o Ananias. Partir para uma disputa sem o apoio do Bolsonaro é ruim, é péssimo”, reforçou.
VEJA VÍDEO