O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) reconheceu o legado que Maria Benedita de Oliveira, mãe do ex-governador Dante de Oliveira, deixou para Mato Grosso e ao país. A centenária conhecida carinhosamente como Dona Maria faleceu na noite desta segunda-feira (12). Pivetta chegou à Capela Jardins em Cuiabá acompanhando o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União Brasil).
"É um dia de reflexão, uma senhora que além de fazer parte da história do Cuiabá, teve filhos que fizeram uma influência muito grande no Brasil. Ela deixou um legado para todos nós brasileiros, inesquecível. Seremos eternamente seremos gratos à família Oliveira. É uma perda muito grande para todo o Mato Grosso, para nossa querida Cuiabá", falou Otaviano à imprensa.
Otaviano ressaltou que Dona Maria é mãe do "Homem das Diretas Já", movimento liderado por Dante que resultou no reestabelecimento ds eleições diretas para presidente da Republica. Dante governou Mato Grosso entre 1995 e 2020, foi prefeito de Cuiabá, deputado federal e estadual. Devido a sua influência política ele ainda foi convidado para assumir o Ministério da Reforma e do Desenvolvimento Agrário.
Dona Maria assistiu mudanças políticas e sociais no país, acompanhou a modernização de Cuiabá e também enfrentou crises, como a pandemia da covid-19 em 2020. Ela acabou contaminada com o vírus por duas vezes, nos anos de 2020 e 2021.
Dona Maria tinha 104 anos. A causa da morte não foi divulgada.
VEJA VÍDEO

















