Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

20 de Janeiro de2026


Área Restrita

Política Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026, 10:26 - A | A

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026, 10h:26 - A | A

REUNIÃO COM ABILIO

Coronel vê risco jurídico no envio de emendas à Santa Casa e pede "união"

A Coronel Fernanda disse que a unidade de saúde tem origem filantrópica e é preciso identificar legalidade jurídica para envio de emendas

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

A líder da bancada federal de Mato Grosso, deputada Coronel Fernanda (PL), afirmou que deve se reunir com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), para discutir a legalidade da compra da Santa Casa. Segundo a Coronel, é preciso esclarecer se o hospital, de origem filantrópica, poderá receber aportes de emendas parlamentares. Ela alertou para o risco de o processo enfrentar entraves jurídicos semelhantes aos ocorridos no caso do Shopping Popular, quando houve mobilização de parlamentares federais e estaduais, mas a ausência de prerrogativa legal impediu o envio de recursos públicos e travou a solução.

Além disso, ela pontuou que  a demanda ainda não chegou formalmente a Brasília e que é necessário que o prefeito acione os deputados federais e senadores para avançar no debate. A Coronel não precisou a data do encontro com Abilio, informando apenas que pretende encaixar a reunião ainda nesta semana, antes de cumprir agenda de viagens ao interior do estado.

"Eu vou ter uma reunião, acho que semana que vem, com o Abilio, se eu não viajar. Já está pré-marcada uma agenda e vamos discutir isso. Mas eu preciso que o prefeito traga essa proposta para a gente, traga essa situação para a bancada", disse a deputada em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

Coronel Fernanda afirmou ainda que acredita ser possível construir consenso dentro da bancada federal para o envio de emendas, destacando que os deputados Emanuelzinho (MDB), Gisela Simona (União Brasil) e Coronel Assis (União Brasil) representam a Baixada Cuiabana. Ela também citou os senadores Jayme Campos (União Brasil) e Wellington Fagundes (PL) como parlamentares que podem sinalizar apoio à proposta.

"Dá para fazer isso com muita tranquilidade, combinar, porque essa conversa já existe há mais de um ano. É preciso união. Não basta só estartar. Temos que analisar a legalidade disso, porque hoje a Santa Casa é do terceiro setor", reforçou.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]