Ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio é aliado histórico do ex-presidente, e entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para encontrá-lo alegando que há motivos "político-institucionais" e questões "humanitárias" que justificam a visita.
Além de Tarcísio, devem ser recebidos pelo ex-presidente nos próximos dias a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF), e o líder da oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS).
Antigos aliados
Tarcísio e Jair Bolsonaro têm uma relação de amizade desde quando o governador de São Paulo era ministro dos Transportes do ex-presidente.
Foi graças ao apoio de Bolsonaro que Tarcísio conseguiu se eleger para o governo de São Paulo em 2022. Desde então, quando vem a São Paulo, ele costuma se hospedar na sede do governo de SP.
A relação entre os dois, no entanto, ficou ligeiramente estremecida em razão da polêmica sobre o tarifaço de 50% imposto ao Brasil pelo governo de Donald Trump para pressionar pela anistia de Bolsonaro pela tentativa de golpe.