Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,37 | EURO R$ 6,21

16 de Outubro de2025


Área Restrita

Polícia Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025, 08:36 - A | A

Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025, 08h:36 - A | A

EXCLUSIVO

Waltinho Produções e modelo trocam novas acusações de agressões e furto

Dançarina e produtor cuiabano voltam a protagonizar embate judicial com denúncias mútuas de agressão, difamação e até furto de joias

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O conflito entre a dançarina e modelo Thayane Moura, de 27 anos, e o produtor e policial civil Walter Luís da Silva Matos, conhecido como “Waltinho Produções”, ganhou novos capítulos na última semana, com novas denúncias, boletins de ocorrência e medidas judiciais. Ambos afirmam ter sido vítimas de agressões físicas e psicológicas, e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), em Cuiabá.

O HNT entrou em contato com os dois e, com exclusividade, teve acesso a documentos e declarações dos envolvidos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

HISTÓRICO DO CASAL

DIA 9 DE JANEIRO DE 2025 - PRIMEIRA ACUSAÇÃO DE THAYANE

Na segunda semana de 2025, Waltinho foi denunciado pela modelo por agressões físicas e psicológicas durante uma viagem à Goiânia. Thayane chegou a divulgar vídeos nas redes sociais mostrando o produtor tentando tomar seu celular.

LEIA MAIS: Dançarina acusa produtor cuiabano de agressão em hotel de Goiânia; assista

Na época, a dançarina relatou que o então namorado era extremamente ciumento, possessivo e agressivo quando consumia álcool. Disse ainda que ele não aceitava o fim do relacionamento e frequentemente a humilhava verbalmente. Waltinho, por sua vez, negou todas as acusações feitas pela ex-companheira.

28 DE SETEMBRO - BOLETIM DE WALTINHO CONTRA THAYANE

Waltinho, por sua vez, registrou um boletim de ocorrência contra a ex-namorada. No B.O, obtido com exclusividade pelo HNT, no dia 28 de setembro de 2025, ele relatou ter sido atacado dentro do próprio apartamento, em Cuiabá, enquanto assistia televisão.

De acordo com a versão do produtor, Thayane teria iniciado uma discussão sem motivo aparente. Ele alega que, ao pedir que ela se acalmasse, a mulher ficou descontrolada, pegou uma faca de serra e partiu em sua direção. Waltinho relatou que conseguiu sair do apartamento, mas foi perseguido pela escada, onde ela o agrediu com o salto do sapato, causando lesões em suas costas, cabeça e boca. O comunicante afirmou ainda que a suspeita cortou a tela da sacada e ameaçou se jogar, e que testemunhas do condomínio presenciaram os fatos.

10 DE OUTUBRO - SEGUNDA ACUSAÇÃO DE THAYANE

Thayane, que já havia denunciado o produtor em janeiro de 2025, após um episódio em Goiânia, voltou a acusá-lo de perseguição, ameaças, difamação e agressões na última sexta-feira (10). A dançarina relatou que foi espancada em sua própria casa após receber ameaças de morte. Waltinho, novamente, negou todas as acusações, afirmando que os fatos "não ocorreram da forma narrada" e que sua advogada está apurando o caso para apresentar uma defesa oficial.

LEIA MAIS: Waltinho Produções é acusado de agressão contra namorada; empresário nega

De acordo com o relato de Thayane, as agressões começaram após ela sair com amigas. Ela recebeu mensagens ameaçadoras de Waltinho, exigindo que voltasse para casa. Ao chegar, segundo ela, foi surpreendida por ele, que a agrediu fisicamente com a ajuda de outros homens, impedindo-a de registrar as imagens. A polícia foi acionada e encontrou a mulher ensanguentada e com diversos ferimentos.

11 DE OUTUBRO - REBATE DE WALTINHO

Waltinho apresentou-se voluntariamente na Delegacia da Mulher, no último sábado (11), em Cuiabá, para prestar depoimento sobre as acusações de agressão feitas por sua ex-namorada. Em nota, ele afirmou que era vítima de difamação e nunca esteve foragido, apresentando uma versão completamente diferente dos fatos narrados por Thayane. Waltinho alegou que, na verdade, foi ele quem foi agredido pela ex-companheira.

LEIA MAIS: Waltinho Produções se apresenta em delegacia e afirma que foi agredido; vídeos

Em sua defesa, o produtor citou a existência de um boletim de ocorrência anterior registrado contra a mulher, além de testemunhas e um vídeo que comprovariam sua versão. Ele afirmou que a ex-namorada teria tentado sacar sua arma de fogo e feito ameaças de morte, e que sua reação foi apenas para conter a situação e "evitar uma tragédia".

Também com exclusividade, o HNT teve acesso ao B.O. dos três homens que teriam testemunhado a agressão de Thayane a Waltinho. As testemunhas afirmam ter presenciado uma briga entre o casal em via pública, próxima à empresa Viação Juína. No relato, Thayane aparece como suspeita de agressão contra duas pessoas que tentaram intervir. O documento também cita que a dançarina teria publicado vídeos nas redes sociais acusando injustamente os envolvidos.

14 DE OUTUBRO - DECISÃO DA JUSTIÇA

A Justiça de Cuiabá negou, nesta segunda-feira (15), o pedido de prisão preventiva do produtor e policial civil Waltinho Matos, mas impôs uma série de medidas cautelares. De acordo com a decisão da 1ª Vara de Violência Doméstica, ele deverá usar tornozeleira eletrônica, ser monitorado pela Patrulha Maria da Penha e manter-se afastado de sua ex-namorada, Thayane Moura, que recebeu um botão do pânico. A defesa do produtor já anunciou que irá recorrer da decisão.

LEIA MAIS: Justiça nega prisão de Waltinho Produções, mas impõe tornozeleira e medidas protetivas

A defesa do produtor informou que vai recorrer da decisão e reafirmou que há “provas robustas” de que Walter teria sido agredido pela ex-namorada em mais de uma ocasião.

SUPOSTO FURTO DE CORRENTE

Em contato com o HNT, Waltinho e sua defesa ainda alegaram que Thayane supostamente teria roubado a corrente e o pingente de 50 gramas de ouro do produtor, durante a briga entre os dois na última sexta-feira (10). No B.O. registrado por Walter é possível ver arranhões em seu pescoço que colaborariam com sua versão dos fatos.

Segundo ele e a defesa, a dançarina está sem dinheiro e teria furtado as joias para fazer uma viagem a Brasília (DF), cidade em que está, segundo ela própria, a trabalho. Em mensagens enviadas à reportagem do HNT, a dançarina afirmou que não fugiu da cidade e que tem sido alvo de retaliações desde o fim do relacionamento.

“Eu não fugi. Está tudo na minha casa e meu cachorro com uma amiga”, disse Thayane.

Em outro trecho, ela negou ter furtado a corrente, objeto citado pelo produtor em suas versões:

“A corrente caiu no chão e ele arrebentou a minha. O pingente da minha ele levou. Vi pessoas procurando no chão a mando dele. Nunca peguei nada dele, pelo contrário, eu dava do meu dinheiro.”

DECLARAÇÕES

Waltinho também declarou ao HNT, que as pessoas da Delegacia da Mulher não estão conseguindo contato com Thayane, além de pontuar que a dançarina não possui advogado ou advogada e não compareceu à delegacia para retirar o botão do pânico, decidido na medida judicial.

O produtor esclareceu que nunca tentou entrar em contato com ela por meio de outras pessoas e que nunca perseguiu a modelo. Segundo ele, houve até mesmo um pedido de desculpas por parte de Thayane no sábado (11), após o ocorrido.

Ainda em contato com o produtor, ele narrou que o ex-casal se conheceu há um ano, mas, segundo ele, o relacionamento nunca foi constante, sempre houve separações e reconciliações.

Thayane Moura declarou: "Estou sozinha, não tenho condições de pagar advogado. Eu não sou ele. Meu número todo mundo tem, se for para eu ser presa é só me chamar e pedir para eu me apresentar. Não sou covarde como ele que se faz de vítima."

Thayane ainda alega que tem sofrido perseguições, o que a estaria prejudicando no trabalho. Isso porque Waltinho supostamente estaria orientando outros produtores da cidade a não contratarem os serviços dela como dançarina e modelo.

"Eu viajei a trabalho, sempre vivi assim. Ele fica me perseguindo em vários lugares e pedindo para amigos não me deixarem trabalhar. Eu não estou conseguindo me sustentar", pontuou Thayane.

Por fim, ela esclareceu que quer evitar confusão, viver sua vida e conhecer pessoas novas.

"Eu quero evitar confusão, quero conhecer pessoas novas e viver a vida. Eu sempre fui livre para viver a minha vida, sempre fui andando. A minha vida eu já segui", finalizou. 

Walter, por sua vez, diz que é vítima de difamação e que Thayane “busca apenas dinheiro”. Ele ainda classificou as denúncias como “falsas”.

Thayane Moura e Walter Matos foram procurados e tiveram suas versões reproduzidas conforme mensagens, documentos e registros oficiais.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]