Dez criminosos foragidos da Justiça, envolvidos em diversos crimes, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (15.10), na Operação Hidden, deflagrada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).
Dentre os presos da operação, sete foram capturados na região metropolitana e outros três no interior do Estado. Os alvos da operação tem passagens por crimes de homicídio, estelionato, organização criminosa, tráfico de drogas e estupro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Para localização e prisão dos foragidos, os policiais da Gepol levantaram informações, checagens nos sistemas, campanas e outras diligências que levassem ao paradeiro dos alvos procurados.
Um dos presos na operação, P.C.S.A., de 28 anos, estava com a prisão decretada pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá por envolvimento em crime de tráfico de drogas.
Na ocasião em que foi abordado, ao avistar os policiais, o suspeito, que atuava com comércio de drogas na região bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá, tentou fugir para uma região de mata, ocasião em que foi detido com uma porção de drogas e dinheiro.
Segundo a delegada titular da Gepol, Silvia Pauluzi, a operação para prisão dos foragidos reflete o trabalho constante da unidade policial, que tem como foco a retirada de criminosos das ruas e redução da criminalidade, tanto na região metropolitana como no interior do Estado.
“O trabalho realizado por toda equipe da Gepol busca reunir informações que identifiquem foragidos com mandados de prisão em aberto para que sejam localizados e tenham as ordens judiciais cumpridas, evitando a prática de novos crimes”, disse a delegada.
Após terem as ordens judiciais cumpridas, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.