Um oficial da Polícia Militar, identificado como o Tenente Albuquerque, foi preso no início da manhã deste sábado (27) pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM. Ele é o principal suspeito de tentar matar um motorista de 30 anos a tiros, em meio a uma discussão, após um acidente de trânsito, próximo ao Shopping Goiabeiras.
LEIA MAIS: VÍDEO: Briga de trânsito no Goiabeiras termina com homem baleado por dono de Jetta
O episódio que motivou a prisão ocorreu por volta das 17h30 da sexta-feira (19). Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a confusão começou após uma batida entre os veículos conduzidos por agressor e vítima. Após a discussão, o tenente teria perseguido a vítima até o bairro Duque de Caxias, onde efetuou diversos disparos contra o para-brisa do veículo da vítima, um Nissan Versa.
O jovem foi atingido por três disparos. O tiro na cabeça causou uma lesão craniana externa, não penetrando a cavidade por uma margem mínima.
Na coxa esquerda o tiro perfurou a perna, com risco de morte caso tivesse atingido uma artéria principal. E o braço direito foi atingido por estilhaços.
Mesmo ferido, o motorista conseguiu abandonar o carro e fugir a pé para buscar abrigo, e foi socorrido pelo SAMU.
PRISÃO E ACUSAÇÕES
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A prisão temporária do Tenente Albuquerque foi decretada pela Justiça após o avanço das investigações que ligaram o oficial ao veículo utilizado no crime.
Além de homicídio tentado qualificado, o militar responderá por comunicação falsa de crime, pois suspeita-se que ele tenha tentado registrar uma ocorrência falsa para desviar o foco da investigação.
Existe também a suspeita de fraude processual, com ondícios de que tentou alterar provas ou a cena do crime.
Após ser ouvido na delegacia, o Tenente Albuquerque foi encaminhado para custódia militar e permanecerá detido na sede do Batalhão da ROTAM, em Cuiabá, à disposição da Justiça. A Corregedoria-Geral da PM informou que já instaurou um procedimento administrativo que pode resultar na expulsão do oficial da corporação.

















