G1
Foto-Metrópoles
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques violou a tornozeleira eletrônica durante a madrugada de Natal e fugiu para o Paraguai, de onde tentou viajar para El Salvador com um documento falso e acabou preso na madrugada desta sexta-feira (26).
Na decisão que decretou a prisão preventiva de Silvinei, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relata que por volta das 3h dessa quinta-feira (25), dia de Natal, a tornozeleira eletrônica dele ficou sem sinal de GPS.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Em seguida, por volta das 13h, ficou totalmente sem conexão, "possivelmente devido ao término da bateria", relata o documento. Às 23h, uma equipe da Superintendência Regional de Santa Catarina foi até a casa de Silvinei, e não o encontrou lá.
"Dessa forma, pode-se afirmar que o réu esteve no local pelo menos até as 19h22min do dia 24/12/2025, quando não foi mais visto entrando ou saindo de carro. Pela sequência de imagens, às 19h06 aproximadamente ele colocou bolsas no porta-malas do carro (não eram malas); novamente, aproximadamente às 19h14min colocou mais coisas no banco de trás (inclusive ração e muitos sacos de tapete higiênico para cães), pelo lado do passageiro; e, aproximadamente às 19h22min, foi para o carro carregando potes comedouros (para ração) e conduzindo um cachorro (aparentando ser da raça pitbull), e saiu", diz o documento.
- Esta reportagem está em atualização.


















