Um suspeito morreu após confronto com a equipe da Força Tática da Polícia Militar de Primavera do Leste, na noite desta segunda-feira (10), na comunidade Vale Verde, região de assentamento entre Primavera do Leste e Poxoréu.
De acordo com informações preliminares da PM, por volta das 18h20 a equipe recebeu denúncia anônima de que uma chácara na região estaria sendo utilizada como depósito de armas pertencentes a uma facção criminosa. A informação indicava ainda que um veículo Honda branco estaria se deslocando até o local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel em frente à propriedade indicada. Conforme o boletim, no momento da aproximação o suspeito teria investido contra a equipe armado. Mesmo após ordem para que largasse a arma, ele efetuou disparos contra os militares, que revidaram à agressão.
O homem foi baleado, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nenhum policial ficou ferido.
Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 e um fuzil Colt calibre 5.56, além de cinco tabletes de substância análoga à maconha, diversas porções menores da mesma droga já fracionadas para venda, porções de substância análoga à pasta base de cocaína, munições de calibre 5.56, colete balístico, capa de colete, roupa camuflada e kits de primeiros socorros.
Segundo a PM, o suspeito possuía passagens por tráfico ilícito de drogas e ameaça.
A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico ilícito de drogas, desobediência, resistência e morte por intervenção de agente do Estado.




















