Um professor de 57 anos foi preso por assédio sexual contra uma estudante de 17 anos, em uma unidade estadual de ensino na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
A prisão aconteceu na segunda-feira (11) e foi confirmada pela Polícia Civil (PCPE) nesta quarta (13). Segundo a corporação, o suspeito foi preso em flagrante após tocar nas partes íntimas da vítima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O crime aconteceu na Escola Estadual Otacílio Nunes de Souza, que está localizada no bairro Areia Branca. A autuação ocorreu por meio da Delegacia da Mulher de Petrolina, para onde o professor foi encaminhado
Por meio de nota, a Secretária de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) informou que, diante da gravidade da denúncia, a Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão Médio São Francisco, responsável pela escola, solicitou a imediata abertura de um processo administrativo para o afastamento do docente.
"A pasta reitera que repudia qualquer forma de assédio e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus estudantes e funcionários. A SEE se coloca à disposição das autoridades competentes para colaborar integralmente com as investigações e acompanhará de perto o caso", destacou a pasta de educação.
Confira nota na íntegra:
"A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) informa que tomou conhecimento do ocorrido e, diante da gravidade da denúncia, a Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão Médio São Francisco, responsável pela escola, solicitou a imediata abertura de um processo administrativo para o afastamento do docente, em acordo com os procedimentos legais cabíveis.